domingo, 29 de agosto de 2010

Internet



Se você quer fugir da sua realidade,a primeira coisa em que pensa é a internet. Em meio a tanto lixo que encontramos no mundo,a internet é o que mais se caracteriza para te enganar,se é que você consegue ver além. Eu não quero dizer que a internet é uma maldição que acabará com a sua vida.Através dela você pode compartilhar gostos com outras pessoas,mas o pior é que nem todo mundo pensa assim.

Nós dependemos dessa tecnologia para não gastar tanto tempo,então criamos uma barreira para separar o que está longe e o que não está longe,ou seja a realidade.Essa rede mundial de computadores está sendo tomada por pessoas rejeitadas (como eu) ou pessoas altamente sociáveis,que buscam amigos ou coisas interessantes para se fazer.O problema é quando acessar à internet se torna um vício.Então você diz pra sua mãe que meia hora basta pra você checar seus e-mails,fazer pesquisas não escolares,conversar com ciclano e olhar quem é o webstar da semana,porque você não se sente obrigado a negligenciar tal coisa,pra depois ser excluído de um grupinho que ama aquela coisa porque está  moda ou por qualquer outro motivo fútil.Entre aquilo que podemos alcançar e o que não podemos alcançar está o senso comum,que dita as regras a você e te diz o que vai fazer amanhã na bendita internet.Não há um meio totalmente eficaz de fugir desse tipo de tecnologia social,pois sempre estamos em contato com pessoas direta e indiretamente,sempre foi assim e sempre vai ser,cabe a nós diferenciar aquilo que é ideal.

Por mais que seja tentador,arrumar a pessoa perfeita pela internet é altamente perigoso,todos sabem disso.Aqueles anúncios brilhantes nos encorajam a entrar na sala de bate papo,por mais elevado que seja o grau de timidez.Usamos nomes falsos (moreno sarado;loirinha gostosa e afins,eu tive que rir agora) fingimos ser aquilo que nos é dado como conceito de perfeição.Alguns são verdadeiros,mas 99,99 % são falsos que nem aquele anúncio dizendo que você ficou bilionário,spam pra quê te quero! RS. Saiba que 80% das imagens contidas na internet são pornográficas.

Sei que os que visitam este blog podem não ter entendido o que eu disse,então pensam:O que essa doida ta falando?É como eu falo em quase todos os meus posts (eu sei que isso é cansativo,mas quero que não sejamos máquinas a trabalhar para depois nos jogarem do precipício) : Seja você mesmo,dica.Existem organizações que inventam milhares de coisas pra fazerem você esquecer do que é importante.Músicas com melodias agitadas e vozes computadorizadas que não dizem nada que presta.Filmes e livros fictícios com histórias de amor impossíveis que prendem a sua atenção.Então você me diz que não custa nada sonhar e eu te digo que eles não se importam com seus sonhos.

RC3

Nenhum comentário:

Postar um comentário